14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LARANJEIRAS DO SUL DISCUTIU SOBRE O PAPEL E A RECONSTRUÇÃO DO SUAS.

Notícias

14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE LARANJEIRAS DO SUL DISCUTIU SOBRE O PAPEL E A RECONSTRUÇÃO DO SUAS.

A conferência teve como objetivo, promover debates e avaliar as políticas públicas de assistência social no município, além de propor novas ideias para fortalecer e expandir os direitos socioassistenciais da população.


Local


    A Prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Segurança da Família, e o Conselho Municipal de Assistência Social realizaram na última sexta-feira, 14, a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos – (SUAS – Sistema Único de Assistência Social”. O debate abordou cinco eixos temáticos: Financiamento; Controle Social; Articulação entre os Segmentos; Serviços, Programas e Projetos; e por fim, Benefício e Transferência de Renda. 

    Durante o evento, tivemos a palestra magna sobre o tema da conferência com a assistente social Luciana Pavowski Franco Silvestre, que explicou sobre o SUAS e as funções que compõem o programa. “Temos o desafio de refletir sobre o processo de reconstrução do Sistema Único de Assistência Social. Nesta oportunidade, temos o dever de reconhecer tudo o que foi construído até o momento no município. Mas neste processo de reconstrução, temos a oportunidade também de avaliar tudo aquilo que podemos mudar e investir, para avançar em se tratando de conhecimento técnico e cuidado para com a população”, afirmou Luciana. 

    Para a Secretária de Assistência Social de Laranjeiras do Sul, Regiane Castro, a realização desta Conferência é de extrema relevância e traz um tom muito provocador para os integrantes do SUAS. “Debates como este são importantes para construirmos juntos, as melhores propostas para Laranjeiras do Sul, para o Paraná e para o Brasil. Sabemos que precisamos muito de uma política pública social cada vez de maior qualidade e mais comprometida com a população”, acrescentou Regiane. 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


18/07/2023
17:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp