QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OFERTADA PELO GOVERNO DO PARANÁ É REFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS.

Notícias

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL OFERTADA PELO GOVERNO DO PARANÁ É REFERÊNCIA PARA OUTROS ESTADOS.

O desempenho do Paraná em intermediar contratos de trabalho rende ao Estado o "status" de maior empregador via rede Sine do País.


Estadual


   O secretário nacional de Qualificação e Fomento à Geração do Emprego e Renda, Magno Lavigne, destacou nesta quinta-feira que a grande quantidade periódica de oferta de vagas nas Agências do Trabalhador do Paraná e cursos gratuitos de qualificação profissional são ações que servem de modelo para os demais estados para obtenção de bons resultados em empregabilidade via Sine.

   O elogio foi feito em palestra conduzida pelo secretário com o tema "Qualificação Profissional e o Fomento às Agências do Trabalho como Forma de Geração de Emprego e Renda", em Almirante Tamandaré.

   O desempenho do Paraná em intermediar contratos de trabalho rende ao Estado o "status" de maior empregador via rede Sine do País. De janeiro a junho, foram 67.427 encaixes em vagas de emprego, primeiro lugar disparado no ranking de colocações através das Agências do Trabalhador.

   O Ceará encerrou o mesmo período com 22.299 contratações. A Secretaria de Estado do Trabalho possui vários cursos gratuitos de qualificação, ofertados em diversas regiões do Estado. Somente no projeto Mais Qualificação, são 6.742 vagas para formação profissional para a indústria, serviços e comércio.

   O projeto é desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Fecomercio e a Fiep, por meio do Fórum Paranaense da Micro e Pequena Empresa.

   O projeto Carretas do Conhecimento está com mais de 1.800 vagas abertas em diversos cursos. O Paraná fechou o primeiro trimestre com uma taxa de desocupação de 5,4%, se mantendo entre os estados com o menor índice de desemprego do País.

   De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua, o indicador paranaense fica atrás apenas de Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além de estar abaixo da média nacional, que ficou em 8,8%.


Fonte AEN.


17/07/2023
16:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp