MEC E MINISTÉRIO DA SAÚDE FIRMAM ACORDO PARA USO DE PRONTUÁRIO DIGITAL.

Notícias

MEC E MINISTÉRIO DA SAÚDE FIRMAM ACORDO PARA USO DE PRONTUÁRIO DIGITAL.

O aplicativo foi desenvolvido pela Ebserh - entidade vinculada ao MEC que administra os 41 hospitais universitários federais do país - e agora poderá ser usado pelo SUS


Educação


   Unificar e informatizar os serviços hospitalares do SUS, o Sistema Único de Saúde, por meio de um prontuário eletrônico gratuito.

   Este é o objetivo de acordo de cooperação assinado nesta quinta-feira (13) pela ministra da Saúde, Nísia Trindade, e o ministro da Educação, Camilo Santana.

   Com isso, o Ministério da Saúde vai poder usar o Aplicativo de Gestão para Hospitais Universitários, empregado nos 41 hospitais universitários federais geridos pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, a Ebserh, que é vinculada ao Ministério da Educação.

   O prontuário eletrônico será aplicado em todas as instâncias especializadas de média e alta complexidade do SUS.

   Hoje, uma das principais dificuldades para um atendimento mais ágil e seguro pelo SUS é o acesso ao histórico do paciente. Se ele é atendido em uma determinada Unidade Básica de Saúde e, depois, precisa recorrer a um pronto-socorro, ainda que na mesma cidade, o atendimento pode começar do zero.

   Com o prontuário eletrônico, todos os dados do paciente estarão lá: exames já realizados, medicações prescritas, entre outros procedimentos.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 

 


17/07/2023
16:28
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp