DIRETOR-GERAL DA ITAIPU REAFIRMA COMPROMISSO COM OS MUNICÍPIOS DA CANTUQUIRIGUAÇU

Notícias

DIRETOR-GERAL DA ITAIPU REAFIRMA COMPROMISSO COM OS MUNICÍPIOS DA CANTUQUIRIGUAÇU

No encontro, foram discutidas formas de desenvolvimento regional sustentável e possibilidades de parceria entre a Itaipu e organizações do campo e da cidade


Local


   Laranjeiras do Sul recebeu nesta quinta-feira, 13, o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Ênio Verri, para apresentação de “Itaipu – Preservação do meio ambiente, Projetos Sociais e Desenvolvimento Tecnológico”. O prefeito Berto Silva e o vice-prefeito, Valdemir Scarpari, estiveram presentes na cerimônia, que contou também com a participação do diretor de Coordenação da Itaipu, Carlos Carboni; o assessor do diretor geral brasileiro, Newton Ricardo de Almeida, além de prefeitos e representantes dos 20 municípios que compõem a Associação dos Municípios da Canquiriguaçu, vereadores, deputados Professor Lemos (Estadual) e Geraldo Mendes e Elton Welter (Federal) e lideranças regionais.

    No encontro, foram discutidas formas de desenvolvimento regional sustentável e possibilidades de parceria entre a Itaipu e organizações do campo e da cidade que atuam na área social. Também foram apresentados modelos de convênios, patrocínios a eventos, apoio a projetos e iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável. 

    Entre as ações de investimentos estão: adequações de estradas, pavimentação asfáltica, recuperação e proteção de nascentes, equipamentos de Gestão de Resíduos, Biodigestor de pequeno porte, Projeto técnico-executivo, triturador de galhos motorizado e sistema de Geração Fotovoltaica, além de ações voltadas em educação ambiental, desenvolvimento rural sustentável, gestão de resíduos sólidos, comunidades indígenas e Piscicultura sustentável.

   A reunião foi promovida pela Itaipu Binacional, Associação dos Municípios da Cantuquiriguaçu e Prefeitura de Laranjeiras do Sul. Esta foi a primeira vez que a diretoria da Itaipu deixou a sede em Foz do Iguaçu para vir a Laranjeiras do Sul debater temas importantes para o desenvolvimento dos municípios.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeras do Sul.

 


17/07/2023
16:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp