INDÚSTRIA DO PARANÁ CRESCE 5,3% EM MAIO DE 2023, TERCEIRO MELHOR RESULTADO DO PAÍS.

Notícias

INDÚSTRIA DO PARANÁ CRESCE 5,3% EM MAIO DE 2023, TERCEIRO MELHOR RESULTADO DO PAÍS.

O setor que mais contribuiu com a alta do ano no Paraná foi o de produtos alimentícios, com alta de 8%.


Estadual


   A indústria do Paraná cresceu 5,3% em maio, terceiro maior registro do mês, segundo a Pesquisa Industrial Mensal, do IBGE, divulgada nesta quinta-feira.

    O resultado é cinco pontos percentuais maior que a média nacional, que foi de alta de 0,3%, e também representa o único crescimento da região Sul em relação a abril, já Rio Grande do Sul e Santa Catarina registraram recuos no mês. Segundo o IBGE, a produção industrial paranaense de maio foi beneficiada pelo desempenho dos setores de veículos automotores, alimentos e celulose.

    É o melhor resultado da indústria no Estado desde dezembro. Outros bons dados da indústria envolvem a comparação com maio do ano passado, com crescimento de 5%, enquanto o avanço nacional foi de 1,9%, e no acumulado do ano, com aumento de 0,7% no Estado e queda de 0,4% em todo o País. Nos primeiros cinco meses de 2023, apenas o Paraná registrou crescimento industrial no Sul.

    O setor que mais contribuiu com a alta do ano no Paraná foi o de produtos alimentícios, com alta de 8%. O governador Carlos Massa Ratinho Junior, afirmou que é mais um resultado que comprova o bom momento da economia paranaense.

     As maiores altas na indústria nacional em maio aconteceram no Amazonas, Pernambuco e Paraná. No acumulado no ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, a redução na produção nacional alcançou 11 dos 18 locais pesquisados.


Fonte AEN.


15/07/2023
16:14
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp