Paraná é o maior certificador do Encceja no sul do Brasil.

Notícias

Paraná é o maior certificador do Encceja no sul do Brasil.

"O prazo para a emissão dos documentos é de até 60 dias.


Estadual


   Está disponível a lista de escolas estaduais credenciadas para emitir o certificado ou a declaração de proficiência pelo ENCCEJA, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para o Ensino Médio. A lista está disponível para consulta no site educacao.pr.gov.br. São 80 escolas distribuídas em todas as regiões, fazendo do Paraná o estado com o maior número de unidades certificadoras estaduais do ENCCEJA no sul do país.

   Para solicitar a certificação, os participantes aprovados devem apresentar o requerimento de Solicitação de Certificação preenchido e assinado, disponível no site. Também é preciso levar original e cópia de CPF e do RG. Este pode ser substituído por Certidão de Nascimento ou Casamento. Ainda é preciso levar o Boletim Individual de Notas, disponível no site enccejanacional.inep.gov.br. O prazo para a emissão dos documentos é de até 60 dias.

   É possível aproveitar o resultado do ENCCEJA de anos anteriores, bem como dos Exames da EJA Online da Secretaria da Educação e do ENEM até 2016 para solicitar a certificação no Ensino Médio. O Instituto Federal do Paraná também atua como unidade certificadora para o Ensino Médio. A solicitação de certificação pelo IFPR começa em 7 de janeiro e deve ser feita diretamente no campus indicado no momento de inscrição.

   Outras informações estão disponíveis na página reitoria.ifpr.edu.br. Por enquanto estão disponíveis os resultados do ENCCEJA para o Ensino Médio. Os resultados do Ensino Fundamental devem ser divulgados a partir de 10 de dezembro, e os procedimentos para solicitar a certificação ou declaração de proficiência para o Ensino Fundamental são os mesmos. 

 

 

Fonte: AEN-PR.


27/11/2018
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp