PROCURA POR DESTINOS NACIONAIS AUMENTA 37% NO PRIMEIRO SEMESTRE.

Notícias

PROCURA POR DESTINOS NACIONAIS AUMENTA 37% NO PRIMEIRO SEMESTRE.

Pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo mostra que a preferência dos clientes por esse tipo de pacote está relacionada a economia, que pode chegar até 35% em relação à compra dos mesmos produtos separadamente


Brasil


   Um estudo feito pela empresa Decolar, divulgado nesta quinta-feira (13) pelo Ministério do Turismo, baseado nas buscas de viagens nas plataformas de vendas, de janeiro a junho de 2023, mostram que as buscas de destinos nacionais aumentaram 37% no período, em comparação a 2022. Destinos como Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Seguro (BA), aparecem entre as preferências dos brasileiros que buscaram viagens no período.

   Segundo a pesquisa, a preferência dos clientes por esse tipo de pacote está relacionada a economia, que pode chegar até 35% em relação à compra dos mesmos produtos separadamente. A pesquisa foi feita em relação aos produtos mais buscados, como passagens aéreas, hotéis e pacotes.

   A pesquisa mostrou ainda que as grandes metrópoles brasileiras São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Recife (PE) também foram os destinos mais procurados para compra de passagens, sendo que, São Paulo e Rio de Janeiro também foram preferência na procura por aquisição de reserva de hotéis.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


15/07/2023
16:11
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp