UNIDADE ESPECIALIZADA DA POLÍCIA MILITAR, BPRONE COMPLETA 31 ANOS E RECEBE 38 NOVAS VIATURAS.

Notícias

UNIDADE ESPECIALIZADA DA POLÍCIA MILITAR, BPRONE COMPLETA 31 ANOS E RECEBE 38 NOVAS VIATURAS.

Elevado ao patamar de batalhão em 1º de agosto de 2022 por meio de um decreto estadual assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Rone passou a ser subordinada ao Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná


Estadual


    Os profissionais da Polícia Militar do Paraná que integram o Batalhão de Polícia Rondas Ostensivas de Natureza Especial, BPRone, comemoraram nesta quinta-feira o aniversário de 31 anos de criação do grupo. Durante as comemorações na sede do grupo, em Curitiba, com a participação do vice-governador Darci Piana, foram entregues 38 novas viaturas adquiridas pelo Estado para reforço do policiamento ostensivo e patrulhamento tático.

    Os veículos repassados ao BPRone são do modelo GM Trailblazer, adquiridos pelo Estado por aproximadamente 12 milhões de reais. Eles são equipados com proteção balística, uma blindagem que garante mais segurança aos agentes da segurança pública em situações de confronto contra criminosos e na proteção da comunidade.

    Darci Piana afirmou que a aquisição das viaturas é um reconhecimento do Governo do Estado da importância do BPRone para a segurança pública e uma forma de reforçar ainda mais a sua atuação no Paraná.

    Ex-membro da Rone, o secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira, disse que a população paranaense é a principal beneficiada com os investimentos feitos no batalhão.

    Elevado ao patamar de batalhão em 1º de agosto de 2022 por meio de um decreto estadual assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Rone passou a ser subordinada ao Comando de Missões Especiais da Polícia Militar do Paraná.

   Além do policiamento ostensivo, o grupo atua na preservação da ordem pública e no patrulhamento tático motorizado, com realização de operações de Polícia de Choque em todo o Estado.

   O novo batalhão é especializado em repressão e para atuar em casos específicos, diferente dos chamados batalhões de área, que atuam na segurança de bairros e regiões.

    Para o atual comandante do BPRone, major João Roberto Alves, a transformação da Rone em batalhão permitiu que o grupo intensificasse a realização de cursos de capacitação e especialização, além de melhorar o contato com as demais unidades da Polícia Militar do Paraná. Ele reforça que a maior beneficiada com a melhoria das condições de trabalho dos policiais são os cidadãos paranaenses.

    Durante a solenidade, também foram entregues medalhas simbólicas do BPRone a autoridades militares e civis que auxiliaram e colaboraram com o fortalecimento do batalhão. Em seu discurso, o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva, enalteceu a alta qualificação dos policiais que integram o grupo.

    A partir de agora, o grupo passará a ser denominado como Coronel Moletta, uma homenagem feita ao policial militar falecido Ademar Benevenuto Moletta. Em sua carreira, ele atuou como comandante de pelotão e posteriormente como comandante da unidade especializada da então Companhia de Polícia de Choque, a qual a Rone era subordinada à época.

Fonte AEN.


15/07/2023
16:10
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp