GOVERNO DO ESTADO ARTICULA AÇÕES DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COM O JAPÃO.

Notícias

GOVERNO DO ESTADO ARTICULA AÇÕES DE INTERNACIONALIZAÇÃO DE ENSINO SUPERIOR COM O JAPÃO.

O objetivo é fortalecer e ampliar as ações de internacionalização e as parcerias bilaterais de desenvolvimento científico, por meio de intercâmbio acadêmico no Japão


Estadual


   O Paraná sediou um evento acadêmico do Governo do Japão voltado para universitários brasileiros interessados em estudar em instituições de ensino superior do país asiático. Denominada Feira Estude no Japão, a ação apresentou, nesta terça-feira, em Curitiba, as diferentes formas de entrada em programas de graduação, pós-graduação e estágios de 53 universidades, inclusive com a possibilidade de bolsas de estudos.

   Na abertura do evento, em um jantar nesta segunda-feira, na residência do cônsul-geral do Japão em Curitiba, Keiji Hamada, representantes do Governo do Paraná apresentaram o Sistema Estadual de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para professores e autoridades diplomáticas japonesas.

   O objetivo é fortalecer e ampliar as ações de internacionalização e as parcerias bilaterais de desenvolvimento científico, por meio de intercâmbio acadêmico no Japão. Segundo o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná em exercício, Michel Jorge Samaha, o relacionamento institucional com diferentes províncias japonesas tem proporcionado parcerias e investimentos na área da educação.

    Ele explicou que a pasta contribui para incentivar o desenvolvimento socioeconômico e aumentar a competitividade das empresas paranaenses.

    Coordenado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, o Sistema Estadual de Ciência reúne a UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro, UENP e Unespar. Também integram esse grupo de instituições a Fundação Araucária de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Paraná, o Tecpar e o Separtec, Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná.


Fonte AEN.


13/07/2023
15:58
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp