5G COMPLETA UM ANO COM 141 MILHÕES DE PESSOAS COM ACESSO À TECNOLOGIA.

Notícias

5G COMPLETA UM ANO COM 141 MILHÕES DE PESSOAS COM ACESSO À TECNOLOGIA.

Mais de 1.610 municípios tem antenas da nova tecnologia instalada. Contudo, municípios devem trabalhar para atualizar legislações que trazem entraves a instalação de antenas


Brasil


    A tecnologia 5G já está presente em todos os estados brasileiros com mais de 12,5 mil estações instaladas em mais de 1.610 municípios, segundo a Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações. Os dados da agência mostram ainda que 141 milhões de pessoas têm acesso a cobertura 5G.

    A Anatel disse ainda que a implementação da nova tecnologia de redes móveis está bastante adiantada, e, em muitos casos, antecipando o cronograma. Contudo, ainda é necessário a ampliação da instalação de um maior número de antenas.

    Para isso, de acordo com a agência, é preciso atualizar as regulamentações municipais para agilizar e facilitar a implantação da nova tecnologia, garantindo segurança jurídica e a prestação do serviço de qualidade para a população.

   Para que isso aconteça, a Anatel e o Ministério das Comunicações estão trabalhando com os municípios para eliminar entraves legais para a instalação do G5 nos municípios.

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


08/07/2023
15:51
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp