NOVO SERVIÇO PERMITIRÁ VERIFICAÇÃO DE DECLARAÇÃO PENDENTE DO IR.

Notícias

NOVO SERVIÇO PERMITIRÁ VERIFICAÇÃO DE DECLARAÇÃO PENDENTE DO IR.

A partir desta quinta-feira (6), a Receita Federal vai disponibilizar uma ferramenta que permite ao contribuinte verificar se está devendo alguma declaração do imposto de renda


Brasil


   A partir desta quinta-feira (6), a Receita Federal vai disponibilizar no serviço Meu Imposto de Renda uma ferramenta que permite ao contribuinte verificar se está devendo alguma declaração do imposto de renda.

   De acordo com a Receita, a informação de omissão aparecerá para os contribuintes que estavam obrigados a declarar, mas não apresentaram o documento até o momento da consulta. No Meu Imposto de Renda, além de ver o motivo da omissão, o contribuinte poderá fazer a declaração em atraso, usando as informações da pré-preenchida.

    A Receita informou ainda que, a regularização da situação de omissão de apresentação da declaração evita que o CPF do contribuinte seja classificado como 'Pendente de Regularização' e que ele tenha uma série de problemas no seu dia a dia.

   Além de pagamento de multa, o contribuinte que não apresentar a declaração pode ficar impedido de tirar ou renovar o passaporte, a carteira de trabalho e realizar matrícula em instituições de ensino.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


07/07/2023
15:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp