CONAB RECEBE MAIS DE 3,7 MIL INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO PAA.

Notícias

CONAB RECEBE MAIS DE 3,7 MIL INSCRIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO NO PAA.

São projetos apresentados por associações e cooperativas da agricultura familiar para oferta de 248 mil toneladas de produtos no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos, que serão doados a pessoas em situação de insegurança alimentar


Brasil


   A Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, recebeu, até a semana passada, mais de 3 mil e 700 propostas de associações e cooperativas da agricultura familiar com projetos para participação no Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA, na modalidade Compra com Doação Simultânea.

   Os projetos apresentados somam mais de R$ 1 bilhão de reais e reúnem 77 mil famílias agricultoras, indígenas, assentados da reforma agrária, povos e comunidades tradicionais, com previsão de entrega de 248 mil toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar, que, posteriormente, serão doados a pessoas em situação de insegurança alimentar.

    Mais de 3.600 associações e cooperativas apresentaram projetos, distribuídos em 1.572 municípios, sendo a maioria do Nordeste, seguido do Nordeste, Norte, Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Os projetos têm 70% de participação das mulheres.

    Serão ofertados mais de 350 tipos de alimentos, sendo 63% de hortigranjeiros, 18% de processados, 11% de carnes e pescados, 8% de grãos e 0,4% de sementes e mudas.

   O PAA é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, em parceria com os ministérios do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e da Fazenda, a Conab, além de estados e municípios. O programa foi retomado pelo governo federal em março.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


06/07/2023
16:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp