COM APORTE DE R$ 29 MILHÕES, ESTADO DÁ INÍCIO À MAIOR RENOVAÇÃO DE FROTA DA HISTÓRIA DO SIATE.

Notícias

COM APORTE DE R$ 29 MILHÕES, ESTADO DÁ INÍCIO À MAIOR RENOVAÇÃO DE FROTA DA HISTÓRIA DO SIATE.

Ao todo, devem ser quase 30 milhões de reais destinados à distribuição de 60 veículos pelo Estado


Estadual


    O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, deu início nesta segunda-feira à maior renovação da frota de ambulâncias da história do Corpo de Bombeiros do Paraná. Ao todo, devem ser quase 30 milhões de reais destinados à distribuição de 60 veículos pelo Estado, que vão integrar a estrutura do Siate.

   O primeiro destes repasses aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros em Curitiba, onde foram distribuídas as quinze primeiras ambulâncias do pacote com a participação do secretário Beto Preto e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior. Apenas nesta ação inicial, o investimento foi de sete milhões e 400 mil reais, com um custo unitário de cerca de 500 mil reais.

   Os veículos entregues já estão prontos para operação, contando com kits completos de atendimento. O secretário Beto Preto comemorou a entrega das ambulâncias e explicou a importância desta renovação.

    O coronel Manoel Vasco de Figueiredo Junior ressaltou a parceria com o Estado e celebrou o repasse, ao afirmar que os bombeiros são o símbolo do altruísmo em momentos de emergência.

    As 15 primeiras ambulâncias devem atender o Siate de Curitiba, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Jacarezinho, Cascavel, Apucarana, Lapa, Campo Largo, Pato Branco, Colombo, Campina Grande do Sul, União da Vitória e Irati.


Fonte AEN.


05/07/2023
14:48
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp