Secretaria de Saúde faz ‘busca ativa’ para vacinar contra a febre amarela.

Notícias

Secretaria de Saúde faz ‘busca ativa’ para vacinar contra a febre amarela.

"O verão, por causa do calor é o período de maior circulação do vírus.


Saúde


   Com a proximidade do verão, algumas mães podem ser procuradas por funcionários das unidades básicas de saúde para atualizarem a carteira de vacinação dos filhos e, ainda, receberem a dose única da vacina contra a febre amarela. Porém não precisam ficar preocupadas, pois esta é uma ação de rotina contra a febre amarela e uma medida de prevenção.

   Como o sistema de vacinação foi todo automatizado, de tempos em tempos os profissionais costumam fazer um levantamento para ver quem está em falta.  Essa ação foi intensificada em função da exigência da carteira de vacinação atualizada como parte da documentação necessária à matricula na rede de ensino pública e particular.  É uma medida implementada pelo governo no Estado, a fim de incentivar a imunização da população.

   O verão, por causa do calor é o período de maior circulação do vírus. Como no ano passado foram registrados surtos em várias cidades paulista, o Ministério da Saúde, a partir de janeiro deste ano, resolveu disponibilizar a vacina para os demais estados.

   A orientação para os interessados é procurar o posto mais próximo. É necessário que os pais vacinem seus filhos, de acordo com o calendário de vacinação.

 

Fonte: Bem Paraná.


22/11/2018
08:26
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp