Projeto propõe que servidores estaduais do Paraná possam trabalhar em casa.

Notícias

Projeto propõe que servidores estaduais do Paraná possam trabalhar em casa.


Estadual


   Na última segunda-feira dia 1, a governadora Cida Borghetti enviou projeto de lei à Assembleia Legislativa propondo a instituição do teletrabalho no Poder Executivo do Paraná.

   A proposta prevê que os servidores efetivos poderão exercer suas atividades fora dos respectivos órgãos e entidades da administração pública, de forma remota, com o uso dos recursos da tecnologia da informação.

   Segundo a governadora, o servidor em regime de teletrabalho será beneficiado com maior tempo para convivência familiar, redução de gastos, como de vestuário e alimentação, e a possibilidade de gerenciar a sua rotina.

   Com essa proposta, o Paraná junta-se a uma tendência verificada em outros Estados, como São Paulo e Espírito Santo, e outros órgãos, a exemplo do Ministério da Justiça e Tribunal Superior do Trabalho. O projeto de lei prevê que o teletrabalho seja implantado como piloto nos primeiros doze meses, com objetivo de analisar e aperfeiçoar a prática.

   A Secretaria da Administração e da Previdência será responsável por estabelecer um grupo de trabalho para coordenar e monitorar as ações a serem regulamentadas por decreto e outros atos formais.


Fonte: Bem Paraná.


22/11/2018
08:22
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp