PARANÁ REGISTRA MAIS 8,5 MIL CASOS DE DENGUE E 7 ÓBITOS PELA DOENÇA

Notícias

PARANÁ REGISTRA MAIS 8,5 MIL CASOS DE DENGUE E 7 ÓBITOS PELA DOENÇA

Durante este período não houve confirmação de casos de zika.


Estadual


   O Paraná registra oito mil 518 novos casos de dengue e mais sete mortes pela doença, totalizando agora 93 mil 915 casos e 68 mortes em decorrência da doença no atual período epidemiológico, que começou em 31 de julho de 2022 e será concluído dentro de 45 dias.

    Os dados são do boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça-feira, que também traz os números de casos de chikungunya e zika, ambas transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo da dengue. As sete mortes ocorreram entre os dias 10 de abril e 23 de maio.

    Duas delas são de moradores de Foz do Iguaçu, uma mulher de 49 anos e um homem de 64 anos, que tinham comorbidades. As demais mortes foram registradas em Matinhos, Mandaguaçu, Sarandi, Cambará e Siqueira Campos.

    Dos 360 municípios das 22 Regionais de Saúde com casos confirmados, 313 possuem casos autóctones, aqueles contraídos na própria cidade de residência. Durante este período não houve confirmação de casos de zika.

    Já o panorama de chikungunya no Paraná revela três mil 245 notificações, 630 casos confirmados da doença, sendo 510 autóctones, e três mortes. A Secretaria da Saúde tem realizado várias ações e investimentos para o enfrentamento das doenças, além de manter acompanhamento de toda a evolução do período epidemiológico.

    Na terça e quarta-feira, representantes das Regionais de Saúde, da área de controle vetorial, se reúniram em Curitiba para discutir ações e o monitoramento para o controle do vetor Aedes aegypti ainda neste período e em preparação para o próximo período epidemiológico.

 

Fonte AEN.


15/06/2023
16:21
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp