CONAB DIVULGA LISTA DO PROGRAMA DE GARANTIA DE PREÇOS

Notícias

CONAB DIVULGA LISTA DO PROGRAMA DE GARANTIA DE PREÇOS

Neste mês, foram contemplados 16 produtos em 19 estados. Os descontos aos produtores incidem nos financiamentos do Pronaf, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar


Brasil


   A Conab, Companhia Nacional Abastecimento, divulgou nesta segunda-feira (12) a lista dos produtos que receberão o bônus do Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar.

    A lista do mês de junho inclui 16 produtos, distribuídos em 19 estados e está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira. Três novos produtos passaram a compor a lista de bonificação, em relação ao mês anterior: milho no Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Mato Grosso do Sul; manga, na Bahia e cará/inhame, em Rondônia.

    O bônus programa de garantia de preços é calculado com base no valor médio dos produtos e na lista são contemplados os cultivos cujos preços recebidos pelo produtor ficaram abaixo da garantia. A publicação da portaria com os valores de bonificação é realizada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e os descontos aos produtores são feitos em seus financiamentos do Pronaf, Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


14/06/2023
15:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp