DIA MUNDIAL ALERTA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA. EM 2022, VINTE E CINCO CASOS FORAM REGISTRADOS EM LARANJEIRAS DO SUL.

Notícias

DIA MUNDIAL ALERTA PARA A CONSCIENTIZAÇÃO DA VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA. EM 2022, VINTE E CINCO CASOS FORAM REGISTRADOS EM LARANJEIRAS DO SUL.

A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas


Local


   O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O principal objetivo da data é criar uma consciência mundial, social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa, além de, ao mesmo tempo, disseminar a ideia de não a aceitar como normal.

   Rafael Rodrigues, Assistente Social do CREAS e Presidente do Conselho Municipal do Idoso em Laranjeiras do Sul, repassa mais informações sobre esta data e relata os principais casos de violência contra a pessoa idosa.

   Em relação a Laranjeiras do Sul, de acordo com o Assistente Social, no ano de 2022, vinte e cinco casos de violência contra a pessoa idosa, foram registrados. 

   A violência à pessoa idosa pode ser definida como ações ou omissões cometidas uma vez ou muitas vezes, prejudicando a integridade física e emocional das pessoas desse grupo etário e impedindo o desempenho de seu papel social. 


Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.

 

 


14/06/2023
15:25
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp