DIVULGADO PAINEL COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS SOBRE GRIPE AVIÁRIA.

Notícias

DIVULGADO PAINEL COM ATUALIZAÇÕES DIÁRIAS SOBRE GRIPE AVIÁRIA.

O Ministério da Agricultura e Pecuária vai inserir dados sobre laudos que confirmem a detecção de novos casos sempre às 13h e as 19h


Brasil


   O Ministério da Agricultura e Pecuária preparou um painel para consulta de casos confirmados do vírus da influenza aviária de alta patogenicidade, com duas atualizações por dia.

   A plataforma pode ser consultada por qualquer pessoa. Dados novos estarão disponíveis sempre a UMA da tarde e às SETE da noite, caso haja laudo de alguma investigação confirmando a detecção de caso de gripe aviária.

   Até o momento, o Brasil tem 24 focos confirmados em aves silvestres nos estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. As espécies afetadas são o trinta-réis-de-bando, atobá-pardo, trinta-réis-real, trinta-réis-boreal, corujinha-do-mato, cisne-de-pescoço-preto, gaivota-de-cabeça-cinza, fragata e biguá.

    O Ministério da Agricultura reforça o alerta para que a população não recolha aves que encontrar, seja doentes ou mortas. O correto é acionar o serviço veterinário mais próximo para evitar que a doença se espalhe.

   O Brasil continua com status de livre perante a Organização Mundial de Saúde Animal, pois não há registro de casos de gripe aviária na produção comercial.

    Mais informações no site mapa-indicadores.agricultura.gov.br.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


12/06/2023
16:49
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp