MEC DIVULGA CRONOGRAMAS DO SISU, PROUNI E FIES.

Notícias

MEC DIVULGA CRONOGRAMAS DO SISU, PROUNI E FIES.

As datas de inscrições e dos resultados dos três processos seletivos foram publicadas no Diário Oficial da União da última semana. As informações podem ser encontradas em acessounico.mec.gov.br


Educação


   O Ministério da Educação publicou, no Diário Oficial da União, os editais com os cronogramas dos processos seletivos para o segundo semestre de 2023 do Sisu, Sistema de Seleção Unificada; Prouni, Programa Universidade para Todos; Fies, Fundo de Financiamento Estudantil.

O calendário ficou assim:

Inscrições do Sisu, de 19 a 22 junho.

Inscrições do Prouni, de 27 a 30 de junho.

Inscrições para o Fies, de 4 a 7 de julho.

   O resultado de quem foi selecionado para uma vaga em instituição federal de ensino superior pelo Sisu sai no dia 27 de junho.

   O resultado do Prouni, que oferece bolsas de estudo em cursos de graduação a quem não tem diploma de nível superior e pertence a faixa salarial específica, será divulgado em duas chamadas: a primeira, no dia 4 de julho e a segunda, dia 24 de julho.

   Já o resultado do Fies, de quem foi selecionado para financiamento de curso em instituição universitária privada, será divulgado no dia 11 de julho.

   A classificação dos três processos seletivos tem como base a nota obtida na edição do Enem de 2022. No caso do Prouni, serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Para os interessados no Fies, serão válidas as notas das edições do Exame Nacional do Ensino Médico a partir de 2010.

    As inscrições do Sisu, do Prouni e do Fies são feitas no Portal https://acessounico.mec.gov.br/.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


12/06/2023
16:46
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp