DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS CONTRA IDOSOS CRESCEM 87% EM 2023.

Notícias

DENÚNCIAS DE VIOLAÇÕES DE DIREITOS CONTRA IDOSOS CRESCEM 87% EM 2023.

Foram 47 mil registros no Disque 100 nos cinco primeiros meses do ano, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania. Campanha Junho Violeta incentiva denúncias


Brasil


   A violência contra a pessoa idosa pode ser denunciada pelo Disque 100. Nos primeiros cinco meses de 2023, foram feitas mais de 47 mil denúncias que apontam para cerca de 282 mil violações de direitos contra esse segmento social.

   No ano passado, os registros oficiais revelaram mais de 150 mil violações a partir de mais de 30 mil denúncias. Isso representa aumento 57% nas denúncias e de 87% nos registros de violações de direitos estatisticamente.

   Os números são do Painel de Dados da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos.

   Em alusão ao Junho Violeta, no dia 14 de junho será realizada uma cerimônia em Brasília (DF) com a participação do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, além de representantes de diversos ministérios para divulgar dados relacionados à violência contra a pessoa idosa e destacar ações que serão realizadas pelo governo para a promoção dos direitos dos cidadãos com idade igual ou superior a 60 anos.


Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


05/06/2023
16:18
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp