BRASIL TEVE 1,3 MILHÃO DE EMPRESAS ABERTAS NO 1º QUADRIMESTRE DE 2023.

Notícias

BRASIL TEVE 1,3 MILHÃO DE EMPRESAS ABERTAS NO 1º QUADRIMESTRE DE 2023.

Mapa de Empresa do MDIC mostra ainda que tempo para abertura caiu 10 horas em relação a igual período de 2022. Setores de comércio e serviços corresponderam a 83,8% das novas empresas


Brasil


   Mais de 1 milhão e 300 mil empresas foram abertas no Brasil, entre janeiro e abril deste ano.  

    Os campeões de CNPJ abertos são para as atividades de promoção de vendas; comércio varejista de artigos de vestuário e acessórios; preparação de documentos e serviços de apoio administrativo; cabeleireiros, manicure e pedicure; e obras de alvenaria.

    Os dados estão mo Mapa de Empresas, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. Nessa segunda-feira, a pasta divulgou um compilado com as informações dos primeiros quatro meses de 2023.

    Na conta de empresas abertas e empresas encerradas, o quadrimestre fechou com saldo positivo de quase 600 mil empresas a mais no território nacional.
                                                                      
    De acordo com o boletim, o país totaliza mais de 21 milhões de CNPJs ativos. Noventa e quatro por cento são de microempresas ou empresas de pequeno porte.

    Em números absolutos, São Paulo foi o estado com mais empresas abertas no quadrimestre, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
                     
    Em termos de crescimento percentual, porém, os estados que mais avançaram foram Tocantins, Mato Grosso, Rondônia, Paraná e Roraima.

    Em média, o tempo gasto para abertura de empresas, no primeiro quadrimestre, foi de 1 dia e seis horas, 10 horas a menos que no mesmo período de 2022.

 

Fonte Rede Nacional de R[adio, em Brasília.

 


01/06/2023
16:15
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp