Demanda global por energia vai crescer mais de 25% até 2040.

Notícias

Demanda global por energia vai crescer mais de 25% até 2040.

"Apesar do avanço das fontes renováveis, o mundo está longe de atingir os objetivos contra a mudança climática, referiu a AIE.


Variedades


   A Agência Internacional de Energia alertou que a procura global de energia vai aumentar mais de 25% até 2040, exigindo mais investimento na produção de petróleo para evitar uma “crise de abastecimento” a médio prazo.

   A Agência Internacional de Energia (AIE) apresentou em Londres o relatório anual, no qual apontou que o aumento da procura virá das economias em desenvolvimento da Ásia, especialmente da Índia, que devem ultrapassar os Estados Unidos e a União Europeia (UE) em 2025 como os principais consumidores.

   O consumo de petróleo vai aumentar devido à área dos transportes, especialmente aviões, caminhões e navios de carga, enquanto no caso dos carros haverá um declínio após 2025, de acordo com o documento “Perspectivas para a energia global de 2018”.

   Apesar do avanço das fontes renováveis, o mundo está longe de atingir os objetivos contra a mudança climática, referiu a AIE. A procura de combustíveis fósseis vai continuar a crescer globalmente nos próximos anos, que serão parcialmente cobertos pelo petróleo dos Estados Unidos, que vão tornar-se “no maior produtor mundial”, em meados da próxima década, indicou a agência.

 

 

Fonte: ECO.


20/11/2018
08:38
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp