INEP RECEBE ATÉ 19 DE MAIO INSCRIÇÕES PARA 2ª ETAPA DO REVALIDA 2023/1

Notícias

INEP RECEBE ATÉ 19 DE MAIO INSCRIÇÕES PARA 2ª ETAPA DO REVALIDA 2023/1

A segunda etapa é composta de prova de habilidades clínicas, que será aplicada nos dias 24 e 25 de junho


Brasil


   Estão abertas, até a próxima sexta-feira, dia 19, as inscrições para a segunda etapa do Revalida 2023, Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, do primeiro semestre.

    Podem se inscrever os candidatos na 1ª etapa desta edição, além dos aprovados na primeira etapa e os reprovados na segunda etapa dos dois Revalida de 2022, ou seja do primeiro e do segundo semestre.

    Durante o período de inscrição, candidatos e candidatas podem fazer a solicitação de atendimento especializado e precisam de tratamento por nome social. Já a taxa de inscrição deve ser paga por meio de boleto até o dia 23.

    A segunda etapa do Revalida é composta de prova de habilidades clínicas, que será aplicada nos dias 24 e 25 de junho.

    O exame é estruturado em um conjunto de 10 estações, em que o participante deverá realizar tarefas específicas das cinco grandes áreas do exame de revalidação: clínica médica; cirurgia geral; pediatria; ginecologia e obstetrícia; medicina da família, comunidade e saúde coletiva.

    O Revalida é um exame para médicos estrangeiros ou brasileiros com diploma de graduação em medicina expedido no exterior, que querem atuar no Brasil.

    Os aprovados passam a ter o diploma validado, podendo trabalhar no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária.


Fonte Nacional de Rádio em Brasília.


17/05/2023
15:03
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp