APOSENTADOS PODEM SOLICITAR INFORME DE RENDIMENTOS PELO MEU INSS.

Notícias

APOSENTADOS PODEM SOLICITAR INFORME DE RENDIMENTOS PELO MEU INSS.

Documento contém dados que devem ser informados na declaração do Imposto de Renda. Prazo de envio dos dados para a Receita Federal é 31 de maio


Brasil


   Os segurados do INSS que ainda não enviaram a declaração do Imposto de Renda para a Receita Federal podem solicitar o informe de rendimentos no site ou portal Meu INSS. O prazo de envio é 31 de maio. A plataforma pode ser acessada, inclusive, pelo celular por meio de login e senha de acesso ao Gov.br, que concentra todos os serviços do governo federal. O documento também pode ser solicitado no banco onde o segurado recebe o benefício.

    A declaração deve ser enviada por todos os beneficiários do INSS que receberam valores de aposentadoria e pensão superiores a R$ 28 mil 559,70 em 2022. O instituto lembra que a faixa de isenção de 2022 era de R$ mil 903,98.

    O informe de rendimentos, também chamado de extrato do INSS ou demonstrativo do Imposto de Renda, contém um resumo dos valores recebidos pelos beneficiários. Além de informar o valor do Imposto de Renda recolhido mensalmente pelo contribuinte, o demonstrativo comprova o recebimento de benefícios durante o ano-base.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.

 


17/05/2023
15:02
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp