PPA PARTICIPATIVO CONTABILIZA MAIS DE 800 PROPOSTAS E 45 MIL VOTOS.

Notícias

PPA PARTICIPATIVO CONTABILIZA MAIS DE 800 PROPOSTAS E 45 MIL VOTOS.

A plataforma foi criada no dia 11 de maio para que a população contribua com a elaboração do Plano Plurianual Participativo, propondo melhorias nas políticas públicas


Brasil


   A plataforma digital Brasil Participativo já recebeu, desde o seu lançamento, no dia 11 de maio, 45 mil votos nos projetos disponíveis e mais de 800 novas propostas dos cidadãos.

   Criada para que a população contribua com a elaboração do Plano Plurianual Participativo, o PPA, propondo melhorias nas políticas públicas, a ferramenta foi desenvolvida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em colaboração com a Secretaria-Geral da Presidência da República, a Dataprev, a comunidade Decidim-Brasil e a Universidade de Brasília (UnB).

   Podem participar da consulta tanto os cidadãos individualmente quanto entidades da sociedade civil organizada, seja fazendo propostas ou votando em propostas que já constam da plataforma. Para isso, basta ter conta GOV.BR.

   O período de contribuições ao PPA vai até o dia 10 de julho. Para saber mais, acesse https://brasilparticipativo.presidencia.gov.br/.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


17/05/2023
15:01
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp