VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É LIBERADA PARA TODA POPULAÇÃO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Notícias

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE É LIBERADA PARA TODA POPULAÇÃO EM LARANJEIRAS DO SUL.

Medida pretende ampliar a cobertura vacinal, especialmente com a proximidade do inverno.


Local


   A Secretaria de Saúde de Laranjeiras do Sul, recebeu nesta segunda-feira, 15, nota técnica do Ministério da Saúde, recomendando a ampliação da oferta da vacina contra a gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A iniciativa busca ampliar a vacinação para a população de praticamente todas as faixas etárias. Geralmente essa indicação ocorre após o fim da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, tendo como objetivo garantir maior cobertura. Algumas prefeituras já vinham disponibilizando doses para todos os públicos, dentro da sua estratégia de imunização.

   De acordo com a enfermeira e coordenadora do setor de epidemiologia do município, Patrícia Massuqueto, a vacina está disponível a partir de hoje em todas as Unidades de Saúde. De acordo com os dados do setor de epidemiologia do município, foram aplicadas até agora 5.092 doses da vacina, com apenas 39,73% de cobertura.

   Os imunizantes da influenza são trivalentes, produzidos pelo Instituto Butantan e distribuídos para toda a rede pública de saúde. Neste ano, em conformidade com a orientação da Organização Mundial de Saúde, o imunizante é composto pelos vírus H1N1, H3N2 e a cepa B. A vacina está disponível em todos os 399 municípios do Paraná e deve ser procurada pela população nas unidades de saúde ou locais de vacinação. 

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


16/05/2023
16:12
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp