GOVERNO REÚNE CADEIA PRODUTIVA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA DISCUTIR TENDÊNCIAS DO SETOR.

Notícias

GOVERNO REÚNE CADEIA PRODUTIVA DE ALIMENTOS SAUDÁVEIS PARA DISCUTIR TENDÊNCIAS DO SETOR.

O Governo do Estado reuniu em Toledo, no Oeste do Paraná, pesquisadores, especialistas e agentes produtivos do segmento de alimentos saudáveis


Estadual


   O encontro foi realizado no Biopark, Parque Científico e Tecnológico de Biociências, com o objetivo de discutir perspectivas e tendências deste segmento e definir diretrizes para a criação de um Napi, Novo Arranjo de Pesquisa e Inovação, na área da alimentação saudável.

   Neste ano, a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a Fundação Araucária e o Biopark firmaram um memorando de entendimento com o Ital, Instituto de Tecnologia de Alimentos, para desenvolver estudos relacionados à produção e ao consumo de alimentos saudáveis.

   Vinculado à Secretaria da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, por meio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, o Ital é uma referência em ciência aplicada na América Latina para a disseminação de conhecimento no setor. Ao longo do dia, entre vários assuntos, os participantes do evento debateram sobre temas como proteína vegetal e animal e o mercado de alimentos industrializados.

    A Unioeste lidera as atividades relacionadas às pesquisas nesse novo ecossistema de inovação. O coordenador de Ciência e Tecnologia da Secretaria da Ciência, Marcos Aurélio Pelegrina, destacou a importância da ação governamental para a geração de conhecimento científico no campo da alimentação saudável.

   Idealizados pela Fundação Araucária, os Novos Arranjos de Pesquisa e Inovação são redes colaborativas voltadas para a ativação e consolidação de ecossistemas de ciência, tecnologia e inovação em todo o Paraná.


Fonte AEN.


15/05/2023
15:06
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp