NA EXPOINGÁ, COPEL ORIENTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE USO CONSCIENTE DA ENERGIA.

Notícias

NA EXPOINGÁ, COPEL ORIENTA CRIANÇAS E ADOLESCENTES SOBRE USO CONSCIENTE DA ENERGIA.

A educação para o uso seguro e sem desperdícios da energia elétrica é a atividade desenvolvida com estudantes de Maringá e toda a região que visitam o estande da Copel na Expoingá 2023


Estadual


   A feira acontece no Parque Internacional de Exposições até este domingo. As visitas escolares movimentam o parque ao longo do dia e são uma oportunidade para alunos e professores ampliarem conhecimentos em uma aula de campo que abrange variados assuntos.

   No espaço proposto pela concessionária de energia, escolas e famílias acompanham uma apresentação interativa conduzida pelos personagens Jacuí e Maricota, da peça teatral Histórias Eletrizantes.

   Dicas para evitar o choque elétrico e para economizar no consumo fazem parte da conversa com as turmas, que se divertem com músicas e números de mágica apresentados pela dupla. Carlos Augusto de Oliveira, que na brincadeira com o público interpreta o personagem Jacuí, conta que a apresentação fala sobre prevenção e eficiência energética.

   Uma das turmas que passou pelo estande durante a semana foi a do curso Jovem Agricultor Aprendiz do Colégio Estadual do Campo, de Godoy Moreira, município do Vale do Ivaí. A pedagoga Vera Lúcia Pereira de Lima comentou que a experiência da visita foi muito importante para o grupo.

    O estante da Copel recebeu também a turma de 7º ano do Colégio Estadual Doutor Manoel Firmino de Almeida, de Santo Inácio, cidade com 90 quilômetros ao Norte de Maringá. Foi a primeira visita dos alunos com a escola à feira, como comentou o aluno Matheus Tomás.


Fonte AEN.


13/05/2023
16:13
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp