Universidades estaduais do Paraná estão entre as melhores do mundo.

Notícias

Universidades estaduais do Paraná estão entre as melhores do mundo.

"Na avaliação das melhores universidades da América Latina, a UEL ficou na posição número 51, e a UEM na de número 58.


Estadual


   As Universidades Estaduais do Paraná estão entre as melhores do mundo, segundo World University Ranking divulgado pela revista inglesa Times Higher Education. As instituições aparecem entre as melhores em quatro áreas de avaliação: Clínica, Pré-clínica e Saúde; Ciências da Vida; Ciências Físicas e Educação. Foram avaliadas 1.250 universidades.

   Segundo o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio, os rankings divulgados pela revista britânica neste ano revelam a qualidade das universidades estaduais. Na categoria Clínica, Pré-clínica e Saúde, foram avaliados cursos como Medicina e Odontologia. As universidades estaduais de Londrina, Maringá e Ponta Grossa ficaram entre as 600 melhores. Nas áreas das Ciências da Vida, estão contemplados cursos de Biologia, Medicina Veterinária e Educação Física.

   A novidade ficou por conta da Unioeste, Universidade Estadual do Oeste do Paraná, que entrou na classificação. Para os assuntos de Ciências Físicas, foram avaliadas as graduações em Matemática, Estatística, Física, Astronomia, Química, Geologia e Ciências Ambientais. O ranking também adotou a categoria Educação, em que a UEL aparece entre as 400 melhores do mundo.

    As Universidades Estaduais de Londrina e Maringá também ganharam destaque no ranking divulgado pelo US News & World Report, portal norte-americano especializado em rankings de educação há mais de 30 anos.

 

Fonte: AEN-PR


16/11/2018
16:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp