Novo decreto atualiza legislação do projeto Smart Energy Paraná.

Notícias

Novo decreto atualiza legislação do projeto Smart Energy Paraná.

"O projeto passa a integrar Programa Paranaense de Energias Renováveis, cuja coordenação está a cargo do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).


Estadual


   O decreto que estabelece os objetivos do projeto Smart Energy Paraná foi atualizado por um nova legislação do Governo do Estado que busca consolidar a competência do Paraná em geração distribuída por fontes de energias renováveis conectada a redes inteligentes.

   O Projeto Smart Energy Paraná tem seu foco no uso de geração de energia elétrica distribuída no Estado, tendo como objetivos principais a promoção da adequação da rede de energia elétrica convencional em rede inteligente; a disseminação da geração distribuída por fontes de energias renováveis, usando principalmente geração eólica, fotovoltaica, biomassa, biogás e aproveitamento energético de resíduos sólidos urbanos; e o incentivo a modelos de aplicação para a eficiência energética.

   O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, também destaca como objetivo do projeto o desenvolvimento de competências locais em energias renováveis e a sensibilização da sociedade na utilização inteligente dessas novas tecnologias.

   Entre os membros da governança do projeto Smart Energy Paraná estão representantes de secretarias estaduais, de empresas públicas - como o Tecpar, Copel, Sanepar e Compagas, de universidades estaduais e federais, da Itaipu Binacional, da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), do Lactec, da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e da Rede Brasileira para o Desenvolvimento da Metrologia, Tecnologia e Qualidade.

 

 

Fonte: AEN-PR


16/11/2018
08:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp