Professores da rede Estadual poderão fazer hora atividade fora da escola.

Notícias

Professores da rede Estadual poderão fazer hora atividade fora da escola.

"A lei regulamenta o cumprimento das horas-atividade, período em que os professores estudam, elaboram as avaliações e o planejamento das aulas.


Educação


   A governadora Cida Borghetti enviou à Assembleia Legislativa uma proposta de alteração na Lei Complementar que dispõe sobre o Plano de Carreira do Professor da Rede Estadual de Educação Básica do Paraná.

   Atualmente, um professor com padrão de 20 horas tem que cumprir 15 aulas de 50 minutos na escola, mais nove horas de atividades de 50 minutos, sendo cinco de comprimento obrigatório na escola e outras quatro em local de escolha do docente. A proposta do Governo do Estado permite que os profissionais decidam onde vão trabalhar em todas as nove horas destinadas aos estudos e planejamento pedagógico.

   Segundo a governadora, a proposta melhora a qualidade de vida, dá mais flexibilidade aos professores e moderniza o sistema educacional. A secretária estadual da Educação, Lucia Cortez, destaca os benefícios que a mudança traz.

    O professor poderá também utilizar equipamento particular ou da própria escola para desenvolver as atividades. A proposta que possibilita a escolha do local para a hora-atividade não traz custos ao estado. O que altera é apenas o local para execução das atividades, conforme escolha do docente. 

 

Fonte: AEN-PR


16/11/2018
08:39
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp