COMBATE À DENGUE É AÇÃO CONTÍNUA DA PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL. PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS E COM CRIADOURO DO MOSQUITO ESTÃO SENDO MULTADOS

Notícias

COMBATE À DENGUE É AÇÃO CONTÍNUA DA PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL. PROPRIETÁRIOS DE TERRENOS BALDIOS E COM CRIADOURO DO MOSQUITO ESTÃO SENDO MULTADOS

Diante das ocorrências de casos de dengue no município, as ações são intensificadas


Local


   A prefeitura de Laranjeiras do Sul, por meio da Vigilância em Saúde, vem realizando diariamente uma série de ações visando o combate ao mosquito transmissor de dengue. Diante das ocorrências de casos de dengue no município, as ações são intensificadas com o objetivo de diminuir os potenciais de criadouros e infestação do mosquito Aedes Aegypti, evitando o aumento de casos da doença. 

   Uma das ações, de acordo com o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Luiz Aquiles de Andrade, é a fiscalização de terrenos baldios. De acordo com ele, através de lei e de um decreto lançado no final do mês de março, os proprietários de terrenos baldios estão sendo notificados e em caso de não fazerem a limpeza em um prazo de 48 horas, o mesmo será multado. 

    Entre os sintomas da dengue estão: febre alta com início súbito, fortes dores de cabeça e atrás dos olhos, perda do paladar e apetite, manchas e erupções cutâneas parecidas com sarampo, náuseas e vômitos, tonturas, extremo cansaço, moleza, dor no corpo, ossos e articulações.

   Segundo o boletim divulgado no final da tarde de segunda-feira, 3, Laranjeiras do Sul apresenta 102 casos notificados. Desse total, 34 pessoas foram confirmadas com dengue.

 

Fonte Prefeitura de Laranjeiras do Sul.


06/04/2023
16:27
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp