NOTA PARANÁ TEM R$ 100 MILHÕES PARA SEREM RESGATADOS POR CONTRIBUINTES.

Notícias

NOTA PARANÁ TEM R$ 100 MILHÕES PARA SEREM RESGATADOS POR CONTRIBUINTES.

Mais de 100 milhões de reais podem ser resgatados do programa Nota Paraná por contribuintes que tenham saldo acima de 25 reais, limite mínimo para transferência do dinheiro


Estadual


   Segundo a secretaria estadual da Fazenda, são cerca de 1 milhão e 200 mil contribuintes com saldo acima desse valor, mas para fazer o resgate é preciso formalizar o cadastro no programa. Muitos, apesar de solicitar o CPF na Nota, ainda não efetuaram o cadastro pelo site do programa.

   É só acessar www.notaparana.pr.gov.br, clicar na opção “cadastre-se” e preencher os dados pessoais, como CPF, data de nascimento, nome completo, CEP e endereço para criação da senha pessoal. Atualmente, 4 milhões e 600 mil contribuintes têm participação formalizada no Nota Paraná.

   O programa conta com 215 mil estabelecimentos comerciais participantes e mais de 1.600 entidades sociais cadastradas. Criado pelo do Governo do Estado e coordenado pela Secretaria da Fazenda, o Nota Paraná incentiva o consumidor a exigir documento fiscal nas compras no comércio, colocando o CPF na Nota.

    Assim, ele pode receber parte do ICMS cobrado na compra e, ainda, concorrer a prêmios mensais em dinheiro. A somatória dos valores de ICMS e prêmios devolvidos de 2015 até 2023, passam de 2 bilhões e meio de reais. A coordenadora do programa, Marta Gambini, explica o que fazer caso haja dúvidas. // SONORA MARTA GAMBINI //

   O consumidor inscrito no programa passa a concorrer a prêmios em dinheiro.

   Os créditos e prêmios podem ser compensados em conta bancária ou usados para abatimento do IPVA. O Nota Paraná inclui, também, o Paraná Pay, que destina prêmios em dinheiro para uso exclusivo nos estabelecimentos da área do turismo, postos de combustível e compra de gás de cozinha. Para aderir, basta acessar o perfil de usuário no site ou no aplicativo e clicar em concordar.

   Com o Paraná Pay agora é possível transferir os prêmios de 100 reais para a conta vinculada ao Nota Paraná. São 16 milhões de reais em saldos disponíveis para transferência. Ao todo, o programa conta com 1 milhão e 800 mil pessoas cadastradas.


Fonte AEN.


01/04/2023
15:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp