MEC AMPLIA EM 54% OFERTA DE BOLSAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

Notícias

MEC AMPLIA EM 54% OFERTA DE BOLSAS PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

O total de bolsas dos programas Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PRP), da Capes, será de 88.963


Educação


   O Ministério da Educação (MEC) vai aumentar em 54% o número de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e do Programa de Residência Pedagógica (PRP). A medida deve beneficiar cerca 90 mil professores.

   De acordo com o MEC, serão abertos dois períodos para o início das atividades dos novos bolsistas: de 1º a 15 de maio de 2023 e de 1º a 15 de junho de 2023.??

   O anúncio foi realizado pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, nessa terça-feira (28), durante?apresentação do resultado dos Indicadores de Qualidade da Educação Superior, entre outras frentes.

   O Pibid é uma das ações da Política Nacional de Formação de Professores e oferece a estudantes da primeira metade do curso de licenciatura uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de educação básica, no contexto em que estão inseridas.? 


   Já o Residência Pedagógica foi criado para induzir o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura. Por ele, o licenciando dá início à sua imersão na escola de educação básica, na segunda metade do curso.? 


    O valor das bolsas dos dois programas teve aumento de 75%, em fevereiro deste ano. Os estudantes dos cursos de licenciatura beneficiados recebem R$ 700.?


Fonte Rede Nacional de Rádio.

 


31/03/2023
15:19
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp