COM 24 MIL VAGAS, PARANÁ FOI O TERCEIRO ESTADO QUE MAIS GEROU EMPREGOS EM FEVEREIRO.

Notícias

COM 24 MIL VAGAS, PARANÁ FOI O TERCEIRO ESTADO QUE MAIS GEROU EMPREGOS EM FEVEREIRO.

O Paraná terminou fevereiro com um saldo positivo de 24.081 empregos com carteira assinada, de acordo com os dados divulgados nesta quarta-feira pelo Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados


Estadual


    O resultado, diferença de 162 mil contratações e 138 mil demissões, faz do Estado o mais bem colocado da região Sul e o terceiro do Brasil, com um crescimento de mais de 250% em relação ao saldo de janeiro, quando houve a abertura de 6.792 vagas de trabalho formal. Em nível nacional, o Paraná ficou atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais, estados mais populosos.

   A terceira posição ocupada pelo Estado é melhor do que a de fevereiro de 2022, mês em que o Paraná foi o quarto do Brasil em número total de vagas abertas. O País encerrou o mês com saldo de 241.785 vagas, e o Paraná representou quase 10% do total.

   O setor de serviços foi o responsável pelo maior número de vagas abertas em fevereiro, com 16.997. O Paraná liderou a geração de empregos no comércio no último mês, segmento cujo saldo nacional foi negativo no período.

   Dos 399 municípios paranaenses, 304 tiveram saldo positivo, o que equivale a 76% de todas as localidades. O governador Carlos Massa Ratinho Junior comemorou o resultado estadual, que, segundo ele, está diretamente ligado à estratégia do Governo do Estado para a atração de novos investimentos.

   Nos dados por município, o principal destaque é para Curitiba, com um saldo de 7.292 vagas em fevereiro. Londrina, na região Norte, registrou 1.721 novos empregos, enquanto Maringá, no Noroeste, teve um saldo positivo de 1.099. O secretário de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda, Mauro Moraes, destacou as ações estaduais para estimular o bom cenário na geração de empregos no Estado.

   No bimestre, o Estado também ocupa a terceira colocação no Caged, com saldo 30.873 no ano, quesito que também é liderado por São Paulo, seguido por Santa Catarina. Em 2022, o Paraná foi o quinto maior gerador de empregos formais do País, com pouco mais de 118 mil vagas com carteira assinada.


Fonte AEN.


31/03/2023
15:16
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp