NOVO BOLETIM CONFIRMA MAIS 2,3 MIL CASOS E TRÊS ÓBITOS POR DENGUE, ALÉM DO AVANÇO DA CHIKUNGUNYA

Notícias

NOVO BOLETIM CONFIRMA MAIS 2,3 MIL CASOS E TRÊS ÓBITOS POR DENGUE, ALÉM DO AVANÇO DA CHIKUNGUNYA

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou nesta terça-feira mais 2.379 casos e três mortes por dengue no Paraná


Saúde


   Somente esta semana foram registradas mais de 12 mil notificações de novos casos suspeitos pela doença. Ao todo, desde o início deste período epidemiológico, foram computadas 85.204 notificações, 44.212 casos descartados, 11.102 casos confirmados e 11 mortes.

   Os novos óbitos são de dois homens, de 70 e 93 anos, que residiam em Lupionópolis e Londrina, e uma mulher de 82 que morava em Foz do Iguaçu. Destes, apenas a paciente do sexo feminino possuía comorbidades.

   As mortes ocorreram entre 26 de fevereiro e seis de março. As regionais com mais casos são Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu e Paranavaí.

   A área que tem mais mortes por dengue é Londrina, com quatro. Segundo o secretário de Estado da Saúde, César Neves, a principal estratégia para combater a doença é a conscientização da população.

   O novo boletim também confirmou mais 34 casos de chikungunya, somando 77 no Estado.

  Do total de casos, 43 são autóctones, quando a doença é contraída no município de residência, e 30 são considerados importados, além de quatro que tem Local Provável de Infecção no Paraguai. Ao todo a doença já atingiu 23 municípios paranaenses e existem 438 casos em investigação.

   A Secretaria confirmou uma morte por chikungunya em uma paciente de 72 anos que residia em Itaipulândia, com local provável de infecção no Paraguai.


Fonte AEN.

 


30/03/2023
15:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp