Balanço mostra que Copel já investiu um bilhão e 900 milhões de reais neste ano.

Notícias

Balanço mostra que Copel já investiu um bilhão e 900 milhões de reais neste ano.

"A Copel já investiu um bilhão e 900 milhões de reais em 2018, conforme balanço do terceiro trimestre da empresa.


Estadual


  Segundo o presidente da Companhia, Jonel Iurk, o investimento foi feito, principalmente, na melhoria e expansão da rede elétrica. Adriano Rudek de Moura, diretor de finanças e relacionamento com investidores, destaca que os colaboradores da Copel estão orgulhosos e confiantes com as expectativas para os próximos anos.

  Entre as obras, destacam-se 16 novas subestações, a construção da Usina Baixo Iguaçu e a linha de transmissão Curitiba/Blumenau, em Santa Catarina. A Copel também foi bem-sucedida em leilões, garantindo a nova usina PCH Bela Vista, de 29 megawatts, que será construída no Rio Chopim, em São João e Verê, municípios no Sudoeste do Estado. Em setembro, a Copel arrematou o Lote J do Leilão Eletrobras, que corresponde a 75% da Uirapuru Transmissora de Energia S.A.

   O empreendimento, que já está em operação comercial, é composto por 120 quilômetros de linha de transmissão. Pelo segundo ano consecutivo, a Copel está entre as 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil, de acordo com levantamento feito pela revista Você S/A. A premiação reflete informações coletadas por meio de entrevistas com empregados, que levam à elaboração de um Índice de Felicidade no Trabalho. Com mais de 33 mil quilômetros de cabeamento de fibra no Paraná, a Copel ainda foi eleita a empresa do Ano no Anuário Telecom. 

 

 

Fonte: AEN-PR.


13/11/2018
08:53
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp