EXEMPLO DE EMPREGABILIDADE DO PARANÁ LEVA TÉCNICAS A EVENTO SOBRE O TEMA NA FRANÇA.

Notícias

EXEMPLO DE EMPREGABILIDADE DO PARANÁ LEVA TÉCNICAS A EVENTO SOBRE O TEMA NA FRANÇA.

O desempenho do Paraná na colocação de trabalhadores no mercado por Agências do Trabalhador é destaque técnico em evento que acontece em Paris


Estadual


   Referência nesta área no Brasil, o Estado foi um dos selecionados para uma parceria com a Agência Francesa de Trabalho, entidade que desempenha serviços parecidos com as Agências do Trabalhador e que promove o encontro na França.

   A secretaria estadual do Trabalho, Qualificação e Renda, por meio das diretoras de Fomento, Adriana Kampa, e de Renda, Suellen Glinski, representa o Estado em missão técnica no evento, que tem como objetivo a troca de experiência sobre metodologia de empregabilidade. O estado de Roraima também participa.

   O Paraná ocupa o primeiro lugar no ranking nacional de colocação de trabalhadores através da Rede Sine. Em 2022, foram 122.083 pessoas encaixadas em vagas de emprego. Com isso, o Estado teve a metodologia selecionada pela agência francesa para a formalização de uma parceria.

   A França possui 10 mil agências do trabalhador que funcionam em parceria com a iniciativa privada, semelhante ao modelo usado no Brasil. Em janeiro, uma comitiva técnica da Agência Francesa de Desenvolvimento, junto com representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, estiveram no Paraná, quando foi formalizada a parceria.

   A cooperação tem como base três eixos. O primeiro é o fornecimento de apoio técnico para sistematização de boas práticas na intermediação de mão de obra; o segundo diz respeito às parcerias, tanto públicas quanto privadas, para ampliar as vagas de emprego, a qualificação de profissionais e incentivo ao empreendedorismo.

   O terceiro envolve o aprimoramento de estratégias para personalizar o atendimento de candidatos a vagas de emprego. Além disso, o Paraná foi escolhido pela Agência Francesa para um projeto-piloto que garante, aproximadamente, sete milhões de reais em investimento no sistema de tecnologia para atendimento e também para a geração de dados e relatórios sobre a intermediação de vagas.


Fonte AEN.

 


29/03/2023
14:30
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp