PRORROGADO PRAZO PARA ENTIDADES ADERIREM AO SINAL DIGITAL DE TELEVISÃO.

Notícias

PRORROGADO PRAZO PARA ENTIDADES ADERIREM AO SINAL DIGITAL DE TELEVISÃO.

Entidades outorgadas do serviço de TV e Retransmissão de Televisão analógica têm até o dia 30 de abril para fazer a manifestação pela plataforma gov.br


Brasil


   Ministério das Comunicações prorrogou para 30 de abril o prazo para que entidades outorgadas do serviço de TV e Retransmissão de Televisão analógica possam manifestar interesse em prestar o serviço com tecnologia digital. O envio da solicitação pode ser feito pela plataforma Gov.br. A medida foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (27).

   Segundo a pasta, o prazo foi alterado por haver estações analógicas que não possuem o respectivo canal digital. O objetivo é concluir o processo de digitalização dos sinais da televisão analógica terrestre até 31 de dezembro de 2023, data final para desligamento dos sinais analógicos no Brasil.

   O documento também inclui 12 municípios na lista dos que possuem sinais exclusivamente analógicos e querem participar do Programa Digitaliza Brasil. Com isso, as prefeituras dessas cidades terão 30 dias para manifestar seu interesse em participar do programa.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


29/03/2023
14:29
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp