PARANÁ PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS EM BRASÍLIA.

Notícias

PARANÁ PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE ENFRENTAMENTO AO TRÁFICO DE PESSOAS EM BRASÍLIA.

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, participou de um evento promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para debater o enfrentamento ao tráfico de pessoas


Estadual


   Foram dois dias de debates e deliberações, que contaram com a presença de representantes de diversos estados.

   A décima oitava Reunião Técnica de Rede de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante contou com a participação do secretário nacional de Justiça, Augusto de Arruda Botelho, e da diretora do Departamento de Migrações do Ministério, Tatyana Friedrich, que é professora titular de Direito Internacional da Universidade Federal do Paraná.

   Silvia Xavier, coordenadora de Direitos Humanos e Cidadania da Secretaria Estadual e do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Paraná, representou a pasta na reunião. De acordo com ela, este tipo de iniciativa é essencial para fomentar um atendimento padronizado e cada vez mais eficiente a este tipo de ocorrência.

   A operacionalização do Sistema de Informações de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas foi um dos temas debatidos.

    Outro assunto abordado na reunião foi a reformulação da Portaria da Secretaria Nacional de Justiça que estabelece diretrizes para o funcionamento dos Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados.

   Ainda segundo Silvia Xavier, uma parceria entre o Ministério da Justiça e o programa Eurofront, financiado pela União Europeia, vai viabilizar um reforço estrutural de equipamentos para os núcleos estaduais.

   Este aporte inclui a disponibilização de equipamentos como novos computadores, tablets, drones e outros itens que podem agilizar a atuação de prevenção e combate ao tráfico de pessoas. Novos detalhes dessa parceria devem ser divulgados em breve aos membros da Rede de Núcleos de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Postos Avançados de Atendimento Humanizado ao Migrante.

 

Fonte AEN.


27/03/2023
16:07
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp