Produção industrial registra queda no Paraná, informa o IBGE.

Notícias

Produção industrial registra queda no Paraná, informa o IBGE.

"Também tiveram alta os estados de Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Mato Grosso.


Estadual


   Apesar da queda nacional de 1,8%, a produção industrial avançou, de agosto para setembro, em oito dos sete locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). As principais altas foram observadas nos estados do Ceará e Pará.

   Por outro lado, sete locais puxaram a queda da produção nacional, em especial os estados do Amazonas e São Paulo. Outros estados com queda foram Bahia, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina. A Região Nordeste que tem sua produção também calculada pelo IBGE recuou 1,9%.

   Na comparação com setembro de 2017, sete locais tiveram alta, sete tiveram queda e um apresentou estabilidade (Paraná). Os maiores crescimentos na produção foram observados em Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul. Já a principal queda ficou com o Amazonas.

   No acumulado do ano, houve altas em 12 dos 15 locais pesquisados, com destaque para os estados do Pará, Amazonas e Pernambuco. Os três locais em queda foram Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais.

   Por fim, no acumulado de 12 meses, 11 dos 15 locais pesquisados registraram taxas positivas, com destaque para o Pará e Amazonas. Três tiveram queda: Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás. A Bahia manteve estabilidade na produção.

 

 

Fonte: Bem Paran.


13/11/2018
08:34
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp