SISU: INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMEÇAM A CHAMAR LISTA DE ESPERA.

Notícias

SISU: INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR COMEÇAM A CHAMAR LISTA DE ESPERA.

Os candidatos precisam ficar atentos às regras da instituição para as quais se inscreveram, tais como prazos, procedimentos e documentos exigidos na hora da matrícula


Educação


   Universidades públicas e institutos federais começaram, nesta segunda-feira (13), a chamar os candidatos inscritos na lista de espera do Sisu, Sistema de Seleção Unificada, para os cursos  ofertados no primeiro semestre de 2023.

   Com a lista de espera, as instituições de ensino participantes do Sisu preenchem as vagas não ocupadas durante a chamada regular. A convocação é feita diretamente pelas instituições, que divulgam, em suas páginas eletrônicas, as informações sobre esta etapa do Sisu.

   É de responsabilidade do candidato o acompanhamento das convocações pela instituição para a qual se inscreveu e das disputas de vaga pela lista de espera.

    Os prazos, procedimentos e documentos exigidos para se matricular são estabelecidos pelas próprias universidades públicas e institutos federais.

    A chamada da lista de espera é a última etapa do Sisu, processo seletivo que registrou mais de 1 milhão de participantes, superando o total de inscritos da edição do primeiro semestre do ano passado.

   O resultado da lista de espera com os nomes dos candidatos que ainda podem ser convocados está publicado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, cujo endereço é acessounico.mec.gov.br.

   Nesta edição, foram oferecidas pouco mais de 226 mil e 300 vagas para cursos de graduação.

   O Sisu faz a seleção dos estudantes com base na nota do Enem, o Exame Nacional do Ensino Médio.


Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


15/03/2023
14:31
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp