PERITOS CRIMINAIS PASSAM POR TREINAMENTO PARA ANALISAR COCAÍNA DE RUA

Notícias

PERITOS CRIMINAIS PASSAM POR TREINAMENTO PARA ANALISAR COCAÍNA DE RUA

Foram coletadas amostras de cocaína em pó e crack de quatro estados e os peritos criminais estão em Brasília para analisar o material no Instituto de Criminalística da Polícia Federal


Brasil


   O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Polícia Federal estão desenvolvendo projeto para capacitar peritos criminais na análise de cocaína de rua.

   Inicialmente, serão obtidas amostras de quatro estados: Paraná, Pernambuco, Mato Grosso e São Paulo.

   Participam da ação o projeto Minerva, que promove capacitação de peritos criminais, e o Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas, que desenvolve estudos sobre as dinâmicas do mercado de drogas ilícitas no Brasil.

   Cada estado também enviou a Brasília um perito que está trabalhando sob orientação da equipe do Projeto Perfil Químico da Cocaína, o PeQui, da Polícia Federal. As atividades ocorrem no Instituto Nacional de Criminalística da PF, que recebeu 50 amostras de cocaína em pó e outras 50, de cocaína base livre, o crack.

   Durante 15 dias, os peritos estaduais e os pesquisadores do Instituto de Criminalística vão trabalhar nas etapas de preparo das amostras, análise e elaboração de relatório com resultados obtidos. A ideia é, depois, disseminar entre os estados brasileiros a importância da coleta de dados para produzir insumos que ajudem a planejar políticas sobre drogas no país.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


13/03/2023
15:33
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp