INSCRIÇÕES PARA A OBMEP VÃO ATÉ 17 DE MARÇO

Notícias

INSCRIÇÕES PARA A OBMEP VÃO ATÉ 17 DE MARÇO

Estudantes de escolas públicas e privadas do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio podem participar da competição


Educação


   As inscrições para a décima oitava OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, vão até o dia 17 de março. Podem participar estudantes do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio, de escolas públicas e privadas.

   As inscrições devem ser realizadas pelas escolas exclusivamente por meio da página da OBMEP, dentro do prazo estipulado. O endereço é obmep.org.br. A participação é gratuita somente para as escolas públicas.

    A olimpíada de matemática tem entre seus objetivos estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

    Entre os prêmios da OBMEP estão: medalhas de ouro, prata e bronze, bolsas de iniciação científica e certificados de menção honrosa. Já os professores ganham um diploma e um livro de apoio para formação matemática. As escolas são premiadas com kits esportivos e material didático, além de troféus.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio, em Brasília.


11/03/2023
15:24
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp