SAÚDE DISTRIBUI 19 MI DE VACINAS IMUNIZANTES PARA TODOS ESTADOS E DF

Notícias

SAÚDE DISTRIBUI 19 MI DE VACINAS IMUNIZANTES PARA TODOS ESTADOS E DF

Neste primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas


Saúde


   Aproximadamente 18 milhões de brasileiros fazem parte dos grupos prioritários que apresentam maior risco de desenvolver formas graves da Covid-19. Para início do Movimento Nacional pela Vacinação, o Ministério da Saúde distribuiu, até o momento, cerca de 19 milhões de doses de imunizantes para todos os estados e o Distrito Federal.

   Nessa terça-feira (28), a secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente, Ethel Maciel, falou sobre a distribuição escalonada das vacinas aos estados e municípios dizendo que a vacina bivalente, exige uma refrigeração diferenciada e precisa de freezers especiais.

   Segundo a secretária, os estados têm uma limitação de estoque, não conseguem receber tantos imunizantes, e é preciso fracionar as entregas para organizar a distribuição, esclareceu.

   Neste primeiro momento, serão vacinados idosos acima de 70 anos, pessoas imunocomprometidas, funcionários e pessoas que vivem em instituições permanentes, indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

 

Fonte Rede Nacional de Rádio em Brasília.


02/03/2023
15:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp