BOLETIM SEMANAL DA DENGUE CONTABILIZA 472 NOVOS CASOS NO PARANÁ.

Notícias

BOLETIM SEMANAL DA DENGUE CONTABILIZA 472 NOVOS CASOS NO PARANÁ.

Paraná soma mais de 4 mil casos de dengue


Saúde


   De acordo com boletim semanal divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta quarta-feira, o Paraná atingiu 4.110 casos de dengue, distribuídos por 238 municípios. Somente neste ano foram 1.400 confirmações da doença. Os números são do atual período sazonal, iniciado em 1º de agosto de 2022.

   O informe divulgado nesta quarta registra 472 novos casos. O Paraná já contabiliza 7.598 casos em investigação e 47.776 notificações. O boletim semanal não traz novos óbitos, mantendo cinco mortes por dengue no Estado.

   Em relação à chikungunya, também transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, são mais quatro casos em relação à semana anterior. No atual período sazonal são sete casos importados, três autóctones e quatro ainda permanecem em investigação quanto ao local provável de infecção.

   Os casos autóctones, quando a doença é contraída no município de residência, ocorreram em Pato Branco, Foz do Iguaçu e São Miguel do Iguaçu. Durante este período sazonal não foram contabilizados casos de zika. Houve 39 notificações, sendo que dez estão em investigação.

   A Secretaria publicou ainda o Informe Entomológico, que traz dados de infestação do vetor, levantados no período entre 2 de janeiro a 13 de fevereiro. Segundo as informações apresentadas por 368 municípios do Paraná, 45% estão em situação de alerta e 13% apresentam risco para a ocorrência de epidemias, considerando a proliferação vetorial.

   O informe mostra ainda quais são os principais tipos de criadouros encontrados. Do total, 78% são considerados depósitos móveis, passíveis de remoção ou proteção.


Fonte AEN.


24/02/2023
15:41
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp