GOVERNO REFORÇA CUIDADOS COM AS CRIANÇAS DURANTE O CARNAVAL E OS CANAIS DE DENÚNCIA.

Notícias

GOVERNO REFORÇA CUIDADOS COM AS CRIANÇAS DURANTE O CARNAVAL E OS CANAIS DE DENÚNCIA.

O Carnaval é um período de diversão e de folga, mas é também o momento de redobrar a atenção com crianças e adolescentes


Brasil


   De acordo com dados do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, neste período os registros de crimes de violações de direitos em áreas como abusos e trabalho infantil registram alta de até 20%.

   Para ajudar os responsáveis com esses cuidados, o Governo do Paraná, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, publica nas redes de sociais alertas e dicas para os paranaenses sobre a questão de abuso sexual e também de trabalho infantil, já que este segundo item, chega a registrar aumento de 38% no Carnaval.

    O mote do post é "Folia tem limite, proteja as crianças". A coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Secretaria do Desenvolvimento Social e Família, Juliana Sabbag, alerta que boa parte desses crimes acontecem dentro da própria casa das crianças.

    Ela também observa que as pessoas têm dúvidas do que caracteriza o trabalho infantil.

    No Brasil, o trabalho é proibido para menores de 16 anos, com exceção quando o adolescente é aprendiz, podendo neste caso, trabalhar a partir dos 14. Dos 16 aos 18 anos, jovens e adolescentes podem trabalhar se não estiverem expostos à insalubridade, ao trabalho noturno, ou qualquer atividade que possa prejudicar o desempenho escolar.

   Ao verificar alguma situação de violação de direitos, a população pode acionar o Disque Denúncia 181 e do site www.181.pr.gov.br. Toda denúncia é anônima. As forças policiais também podem ser comunicadas.

Fonte AEN.

 

 

 

 

 


18/02/2023
15:36
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp