UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ OFERTAM 2.292 VAGAS EM VESTIBULAR UNIFICADO

Notícias

UNIVERSIDADES ESTADUAIS DO PARANÁ OFERTAM 2.292 VAGAS EM VESTIBULAR UNIFICADO

A UEL, UEM, UEPG, Unioeste, Unicentro e a UENP estão com inscrições abertas até 1º de março para um vestibular unificado pelo programa Universidade Aberta do Brasil


Educação


   Ao todo, são ofertadas 2.292 vagas de educação a distância, em polos de apoio presencial em Curitiba e em 47 cidades do interior paranaense. A inscrição é exclusivamente pela internet e a taxa custa 92 reais.

   Nesta edição, as instituições somam 13 graduações em diferentes áreas do conhecimento. Os cursos são totalmente gratuitos. Podem se inscrever pessoas que tenham concluído o ensino médio. Além da ampla concorrência, parte das vagas é reservada para professores em exercício na educação básica, nas licenciaturas, e para servidores públicos, nos tecnológicos.

    Também é possível concorrer no sistema de cotas sociais e raciais, nas categorias: aluno de escola pública; pessoa com deficiência; pessoa negra; e pessoa negra vinda de escola pública. No ato da inscrição, é preciso escolher uma instituição e um curso na unidade polo que pretende frequentar, que são os locais de atendimento e de desenvolvimento das atividades presenciais dos cursos.

    A coordenadora da Universidade Virtual do Paraná, professora Maria Aparecida Crissi Knuppel, destaca o compromisso com a ampliação de oportunidades na educação superior.

     As provas do vestibular unificado 2023 serão aplicadas no dia 19 de março em Curitiba e outras 19 cidades. São 60 questões objetivas de conhecimentos gerais com múltiplas alternativas, incluindo língua estrangeira, conforme conteúdo disponível no Manual do Candidato; além de uma redação.

     O vestibular unificado é realizado pela Universidade Virtual do Paraná, um programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná, que reúne os centros de EAD das sete universidades estaduais.

 

Fonte AEN.

 

 


15/02/2023
16:23
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp