CENTRAIS DA SANEPAR ABREM NO SÁBADO PARA CADASTRO NO ÁGUA SOLIDÁRIA E RENEGOCIAÇÕES

Notícias

CENTRAIS DA SANEPAR ABREM NO SÁBADO PARA CADASTRO NO ÁGUA SOLIDÁRIA E RENEGOCIAÇÕES

O principal objetivo é facilitar o acesso dos clientes à negociação de débito com a Sanepar, e o cadastro ao programa Água Solidária


Estadual


   As Centrais de Relacionamento da Sanepar vão abrir neste sábado em todo o Estado. O principal objetivo é facilitar o acesso dos clientes à negociação de débito pelo programa de Recuperação de Crédito Cliente Particular, Reclip, e o cadastro ao programa Água Solidária.

   O horário de atendimento será o mesmo dos dias da semana, podendo ter variação entre as cidades. Se durante a semana, a Central de Atendimento funciona das 8 e meia da manhã às 5 da tarde, este também será o horário no sábado. O cliente pode conferir os endereços dos locais de atendimento e os horários no site da Sanepar.

   Para quem está com o pagamento atrasado de contas, o Reclip é uma oportunidade de parcelamento em condições bastante vantajosas. Para fazer a adesão, é necessário levar documento pessoal e documento de propriedade do imóvel ou contrato de locação vigente. Pelo programa, não há cobrança de multa de 2% nem de juros moratórios das faturas em atraso; é dispensada a obrigatoriedade de valor mínimo de entrada; a taxa de juros de parcelamento é reduzida de 1,30% para 0,3% ao mês; e pode parcelar o débito em até 60 vezes, com dispensa de valor mínimo por parcela.

   Já o programa Água Solidária beneficia famílias de menor renda com tarifas reduzidas de água e de esgoto. Têm direito ao Água Solidária famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa, que moram em imóveis de até 70 metros quadrados e consomem até dois mil e 500 litros de água por mês por pessoa.

   No consumo de até cinco mil litros de água, o valor cobrado é de 12 reais e 10 centavos, enquanto na tarifa normal é de 45 reais e 25 centavos. Para se inscrever no programa é preciso levar alguns documentos, como conta mensal de água da Sanepar; IPTU atual do imóvel, documento de autorização da prefeitura ou de autoridade superior; RG, CPF ou certidão de nascimento para menores de 18 anos de cada morador; e Carteira de Trabalho e último contracheque. Para aposentados, é necessário extrato do INSS do último salário.

 

Fonte AEN.

 


10/02/2023
15:50
Compartilhar no Facebook

Compartilhar no Whatsapp